Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Vitória falou em "mais uma final" para atingir o título nacional

O treinador do Benfica fez a antevisão ao dérbi do próximo sábado.

Rui Vitória falou em "mais uma final" para atingir o título nacional
Notícias ao Minuto

18:58 - 21/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Direto

Em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Sporting, marcado para o próximo sábado, Rui Vitória Vitória confirmou que Jonas está convocado. O técnico dos encarnados reconheceu ainda as dificuldades que pode encontrar diante os leões, salientando também o foco da sua equipa. 

Preparação da equipa: Há uma forma muito peculiar e normal de trabalhar, entramos no Seixal para trabalhar, fazermos o melhor possível e depois vamos para junto das nossas famílias. É evidente que este é um jogo mais mediático, mas o trabalho foi o que tínhamos planeado.

Condição física de Jonas: O Jonas vai estar convocado. Vamos ver até à hora do jogo no que isto vai dar. Não foi uma semana de trabalho normal para ele, mas vamos ver. Se jogar, joga o melhor marcador e jogador das duas últimas épocas. Se não jogar, não joga o melhor marcador e jogador das duas últimas épocas, mas há soluções, como tem sido normal quando isto acontece.

Importância do resultado: Os nossos planos não se aplicam assim. A nossa perspetiva é sempre a de jogar em qualquer campo com o propósito de ganhar. Esta é a próxima final e vamos com o intuito de a ultrapassar, sabendo que o adversário é valoroso.

Vai cumprimentar Jorge Jesus?: Não gosto de falar de coisas que não ouvi. Estive a preparar a equipa adversária e não a conferência adversário, mas há uma coisa importante é que os contextos podem mudar, os valores e os princípios não. Este ano, temos lutado mais com o FC Porto pelo título e não é por isso que deixo de cumprimentar o treinador deles.

Dificuldades: O valor do Sporting é alto, recheou-se de grandes jogadores no início do ano, vindos de grandes campeonatos. Tem qualidade, vai ser um jogo difícil para qualquer das equipas, que sabem que podem ganhar. O Sporting vai querer lutar pelos três pontos, por subir na tabela e nós, queremos ganhar para cimentar posição.

Bas Dost: Sporting tem jogadores de qualidade, tem um avançado que já marcou 50% dos golos do Sporting e que é muito importante. Por natureza, no Benfica não há uma marcação individual a qualquer jogador. O ponta de lança do Sporting tem características especiais, é muito forte na área e tem que se tomar muita atenção com ele. Mas os meus jogadores já sabem o que fazer.

Manuel Fernandes referiu que o Benfica jogou como equipa pequena nos últimos dois dérbis: Manuel Fernandes foi grande ponta de lança. Respeito-o por isso. Mas isso, nem a mim nem à minha equipa me afeta. Todas as equipas querem estar na posição em que estamos. Há aqui uma preocupação clara, que é o derrotar o líder. Mas há uma coisa que vos digo, nós estamos juntos, estamos unidos, os laços estão cada vez mais fortes. As energias são para gastar no que eu quero. E estamos cá até ao fim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório