Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Jesus focado na "vitória" e na "qualidade de jogo da equipa"

O treinador do Sporting fez a antevisão ao dérbi deste fim de semana com o Benfica.

Jorge Jesus focado na "vitória" e na "qualidade de jogo da equipa"
Notícias ao Minuto

18:20 - 21/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Direto

Esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Benfica, marcado para as 20h30 de sábado, Jorge Jesus não se mostrou interessado nas contas do título, mas sim na vitória da sua equipa e na qualidade de jogo dos seus jogadores. 

Análise ao encontro e momento da equipa: Vai ser um dérbi entre estas duas equipas e é um jogo de paixão, com características diferentes, com um sentimento de rivalidade. Faz com que seja um espetáculo entusiasmante. Mas espero que, dentro do espetáculo, os jogadores do Sporting tenham mais qualidade do que os do Benfica. Dentro das limitações temos o Marvin impedido mas de resto todos os jogadores estão operacionais. 

Vai cumprimentar Rui Vitória?: O pontapé de saída não vou dar. Quem vai dar ou é o William ou um jogador do Benfica. Sobre isso já falei, as circunstâncias do jogo é que vão ditar isso. Antes do jogo, é uma norma minha, estou focado.

Uma vitória no dérbi pode salvar a época?: Salvar não salva nada, porque o Sporting vive uma realidade histórica de títulos. Estamos num processo de recuperação depois de vários anos sem ganhar títulos, depois de uma grande época que fizemos. Estamos a criar uma estrutura para combater os nossos dois rivais, o caminho está a ser traçado e é o caminho certo.

Influência deste jogo no título nacional: Se formos pela velha questão da matemática, é verdade, mas o importante é o Sporting jogar para ganhar, com paixão, sentimento, responsabilidade, pressão e identidade para ganhar seja a quem for. Estes são jogos muito mais apaixonantes. 

Alguma surpresa no onze?: Quando quero lançar algum jogador que não tenha sido primeira opção tem mais a ver com a estratégia de jogo. Acho que isso só terá influência com o jogo a decorrer. Antes, ninguém vai surpreender ninguém, até pelo conhecimento da equipa do Benfica. 

Possibilidade de Bruno César jogar a lateral: Temos essa hipótese, como temos o Esgaio ou o Jefferson. Obviamente, durante a semana fui à procura da minha opção, que é mais talhada para o que pode a equipa ganhar. O Bruno está a fazer uma boa época, mas amanhã ainda temos treino. 

Dérbi da primeira volta e queixas sobre a arbitragem: Um treinador não motiva nenhuma equipa focando os erros de arbitragem. O que nós procuramos é analisar todos os comportamentos do adversário em relação ao jogo. Sobre arbitragem, não falo quase nada com os jogadores, até porque é tão evidente que nem vale a pena repetir as coisas, que só nos trazem tristezas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório