Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Trabalhadores da Casa da Moeda querem aumento salarial

Os trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) reuniram-se hoje em plenário, junto à sede da organização, e aprovaram, por unanimidade, a resolução que defende o Acordo da Empresa (AE) e o aumento salarial.

Trabalhadores da Casa da Moeda querem aumento salarial
Notícias ao Minuto

17:52 - 21/04/17 por Lusa

País Plenário

Depois do plenário, os funcionários deslocaram-se à sede da Parpública, Sociedade Gestora de Participações do Estado, para entregar o documento resultante da decisão dos trabalhadores.

O dirigente do Sindicato das Indústrias Transformadoras (SITE), Navalha Garcia, disse à agência Lusa que o sindicato já havia pedido à tutela um regime de exceção para os trabalhadores da INCM mas, "até agora, a resposta foi sempre negativa".

Questionado sobre a possibilidade dos funcionários virem a avançar com novas formas de luta, Navalha Garcia indica que "só depois do 1º de maio é que serão agendadas novas datas".

A Imprensa Nacional Casa da Moeda tem 653 trabalhadores e é responsável pela produção de bens e serviços para o Estado português, como a cunhagem da moeda metálica e a edição de publicações oficiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório