Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Turista alvo de roubo elogia PSP: "Uma força poderosa, correta e justa"

Turista norte-americano foi defendido de um roubo por agentes à paisana. "Tenho a esperança de que os Estados Unidos possam tratar os seus turistas assim como a vossa equipa tratou de mim e da minha esposa", elogiou o homem.

Turista alvo de roubo elogia PSP: "Uma força poderosa, correta e justa"
Notícias ao Minuto

16:57 - 21/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Lisboa

Na passada terça-feira foram detidos, em flagrante delito, uma mulher e dois homens, com idades compreendidas entre os 21 e 37 anos, pelo crime de furto por carteirista, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. Os agentes da PSP, do Comando Metropolitano de Lisboa, estavam vestidos à civil e reconheceram os suspeitos.

Enquanto os outros dois tentavam dissimular o roubo, um deles furtou um telemóvel no valor de 600 euros a um turista, conforme indicou a PSP em comunicado enviado às redações.

A pronta intervenção dos agentes de autoridade suscitou uma nota de agradecimento por parte do turista em questão, que a força policial partilhou juntamente com o comunicado.

Agradecendo à equipa da PSP “pelo esforço e generosidade”, o homem indicou que vai “recordar durante muito tempo a forma eficiente como apanharam os carteiristas”.

Os bens recuperados são menos significantes para mim do que a memória que recordarei sobre a forma como tratam um turista estrangeiro que tenha sido vítima de um crime. Tenho a esperança de que os Estados Unidos possam tratar os seus turistas assim como a vossa equipa tratou de mim e da minha esposa”, acrescentou.

O turista escreveu, ainda, que a equipa da PSP envolvida conseguiu “transformar um pesadelo numa experiência razoavelmente agradável”.

Serei eternamente grato à sua equipa e direi a todos que a Polícia portuguesa é uma força poderosa com forte sentido de fazer as coisas de forma correta e justa. Estou certo de que não sou o primeiro a dizer-lhe estas coisas sobre a competência e o espírito de confiabilidade que foi óbvio durante e depois de todo o caso”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório