Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Internado pai que estava há dias em greve de fome à porta do tribunal

Paulo Fernandes foi esta sexta-feira hospitalizado em consequência da greve de fome que iniciou há três dias, à frente do Tribunal de Estarreja, em protesto para recuperar a filha de 9 anos de idade.

Internado pai que estava há dias em greve de fome à porta do tribunal
Notícias ao Minuto

15:56 - 21/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Aveiro

Paulo Fernandes foi esta sexta-feira levado para o hospital, após três dias em greve de fome e de sede, em frente ao Tribunal de Estarreja, em Aveiro. O homem protestava a decisão do tribunal em retirar-lhe a filha e entregá-la para adoção.

Os Bombeiros Voluntários de Estarreja confirmaram ao Notícias ao Minuto que Paulo Fernandes foi encaminhado para o Hospital de Aveiro por volta do meio-dia, mas sem adiantar o seu estado de saúde.

A página criada no Facebook para ajudar à causa dá essa mesma indicação.

Paulo Fernandes protesta por não saber o paradeiro da filha, Diana, nem sequer poder entrar em contacto com a mesma, sob o risco de entrar em conflito com a lei. E a sua história familiar não é simples.

Paulo foi preso em 2010 e enquanto esteve encarcerado a sua mulher, mãe de Diana, pôs termo à vida. A menina foi, então, institucionalizada e acabou por ser entregue para adopção.

Paulo perdeu o recurso no Tribunal da Relação para recuperar a custódia da filha mas contratou, entretanto, um advogado para continuar a batalhar pela menina. Este ainda nem teve acesso ao processo, razão pela qual Paulo se colocou em frente ao tribunal, há dias, em greve de fome e de sede, atualizando a sua situação através do Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório