Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Papel a defender Daesh encontrado junto ao atacante de Paris

Um papel manuscrito de apoio ao grupo Estado Islâmico (EI) foi encontrado perto do corpo do autor do tiroteio de quinta-feira nos Campos Elísios, em Paris, que resultou na morte de um polícia, indicaram os media locais.

Papel a defender Daesh encontrado junto ao atacante de Paris
Notícias ao Minuto

15:22 - 21/04/17 por Lusa

Mundo Atentado

Os investigadores estão a analisar essa prova, assim como outras encontradas no interior do veículo em que o atacante se dirigiu ao local onde cometeu o atentado, pouco depois reivindicado pelo EI.

Karim C., francês de 39 anos, disparou com uma espingarda de assalto contra um veículo policial, provocando a morte de um agente de 37 anos, antes de começar a fugir a pé, enquanto abria fogo contra outros agentes, dois dos quais ficaram feridos.

O atacante foi abatido pelas forças de segurança.

No interior do seu veículo foram encontradas armas, brancas e de fogo, e um exemplar do Alcorão.

As autoridades francesas afirmaram que o autor do ataque estava identificado como extremista por ter manifestado a intenção de matar polícias, segundo fontes próximas do inquérito, citadas pela AFP.

O ataque ocorreu a três dias da primeira volta das eleições presidenciais em França, em que a segurança é um dos temas em destaque, após vários ataques terroristas no país nos últimos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório