Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Amantes da primavera, nos próximos dias a chuva não mora aqui

O fim de semana está aí à porta e com ele a garantia (previsão) de que não cairá pingo de chuva no país.

Amantes da primavera, nos próximos dias a chuva não mora aqui
Notícias ao Minuto

14:55 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

O sol não brilhará este fim de semana sozinho, terá quase sempre a companhia das nuvens, mas a chuva, ao que parece, não foi convidada a aparecer. Assim sendo, para Lisboa, pode contar com o céu muito nublado no sábado, e apenas nublado no domingo.

As temperaturas máximas previstas são de 25ºC e 26ºC, respetivamente, e as mínimas de 14º e 15ºC. Rumando a Sul, a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é de céu nublado para os dois dias, sendo as máximas de 23ºC e 24ºC.

Ainda no Sul, mas no Alentejo, onde os termómetros têm por hábito subir mais do que no resto do país, no domingo a temperatura máxima vai atingir os 27ºC, e no domingo os 25ºC.

Contudo, como também é característico do interior, as mínimas são ainda severas sendo prudente andar com um casaco, sobretudo durante as manhãs e ao cair da noite. As mínimas em Beja não superam os 11ºC. As nuvens também andarão por Beja, mas chuva, nem vê-la.

Por fim, é a Norte, no Porto, que o sol mais brilhará, dispensando as nuvens por completo no domingo, dia em que a máxima registará 22ºC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório