Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos suspeitos de roubo violento do qual resultou morte de idosa

Vítima de 83 anos não resistiu à violência que foi sujeita durante o roubo.

Detidos suspeitos de roubo violento do qual resultou morte de idosa
Notícias ao Minuto

12:11 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve presumíveis autores da prática de crimes de roubo agravado e ofensa à integridade física, num assalto no centro de Lisboa em que a vítima, uma idosa, acabou por falecer.

Em comunicado, a Judiciária recorda que os factos ocorreram no dia 19 de janeiro deste ano, quando os autores entraram na residência da vítima, uma mulher de 83 anos, e ali se apoderaram de diversos objetos em prata e moedas antigas, em valor superior a 30 mil euros.

Na sequência do roubo, cometido num quadro de elevada intimidação, a vítima acabou por falecer no local, tendo vindo, igualmente, uma sua vizinha, com 76 anos de idade, a ser alvo de agressões. Os dois detidos são dois homens com 31 e 36 anos de idade.

A Polícia Judiciária realizou, desde então, uma série de diligências visando o esclarecimento dos factos e a identificação dos autores, culminando agora na sua detenção, no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório