Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Hollande visitou os dois polícias hospitalizados devido a ataque em Paris

O presidente francês, François Hollande, visitou hoje os dois polícias feridos no ataque de quinta-feira, reivindicado pelo Estado Islâmico, em Paris.

Hollande visitou os dois polícias hospitalizados devido a ataque em Paris
Notícias ao Minuto

11:50 - 21/04/17 por Lusa

Mundo França

Hollande deslocou-se ao Hospital Georges Pompidou, na capital francesa, acompanhado do primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve, e pelo ministro do Interior, Matthias Fekl.

Logo após a visita aos dois polícias que ficaram feridos durante o ataque, o chefe de Estado demonstrou apoio às forças da ordem deslocando-se à Prefeitura da Polícia de Paris.

O porta-voz da Polícia Nacional, Jérôme Bonet, disse hoje que os dois agentes hospitalizados não correm perigo de vida, apesar das informações de quinta-feira que davam conta de que um dos polícias apresentava ferimentos considerados graves.

De acordo com a imprensa francesa, o polícia assassinado pelo atacante tinha 37 anos e encontrava-se a comer, desarmado, na altura em que o atacante o atingiu com um tiro na cabeça.

Na quinta-feira, Hollande pronunciou-se publicamente sobre o suposto "caráter terrorista" do ataque tendo anunciado que vai ser prestada uma homenagem nacional em honra do polícia morto.

O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, anunciou o reforço da segurança antes da primeira volta das presidências que se realiza domingo.

No final da reunião do Conselho de Defesa, presidido pelo chefe de Estado, François Hollande, o primeiro-ministro explicou que vão ser mobilizadas "unidades especializadas de intervenção para garantir uma capacidade de resposta absoluta".

O chefe de governo recordou ainda com a presença efetiva de 50 mil polícias, gendarmes e militares no próximo domingo junto das assembleias de voto, para que a eleição decorra com normalidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório