Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Ozil revela como Mourinho convenceu a assinar pelo Real Madrid

"Se queres ser melhor, eu torno-te melhor", prometeu o treinador português.

Ozil revela como Mourinho convenceu a assinar pelo Real Madrid

Corria o verão de 2010 quando Mesut Ozil trocou o Werder Bremen pelo Real Madrid, a troco de 18 milhões de euros. No entanto, dar o ‘sim’ aos merengues não foi assim tão fácil, como revela o próprio.

Na sua autobiografia, Gunning for Greatness, o agora jogador do Arsenal revela como as palavras de José Mourinho, então treinador do emblema espanhol, o levou a dar o passo final, após os primeiros pensamentos negativos: “Seria esta equipa lendária demasiado grande para mim?”.

“Dou-te uma oportunidade muito real. Treina no duro. E depois joga. Mostra-me que o queres e coloco-te na minha equipa. Se queres ser melhor, eu torno-te melhor”, começou por dizer o técnico português, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Independent.

“O Real Madrid não é um passo demasiado grande para ti. O Real Madrid é o único passo certo. Acredita em mim. Vou tornar-te num jogador regular. E depois todas as portas se irão abrir para ti. Poderás mostrar ao mundo aquilo de que és capaz. E, acredita em mim, é muito”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório