Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Feira de Arte e Antiguidades com 23 expositores é inaugurada hoje

A 15.ª edição da Feira de Arte e Antiguidades vai decorrer entre hoje e 30 de abril, na Cordoaria Nacional, em Lisboa, com a participação de 23 expositores, segundo a organização.

Feira de Arte e Antiguidades com 23 expositores é inaugurada hoje
Notícias ao Minuto

09:00 - 21/04/17 por Lusa

Cultura Lisboa

Promovida pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA), esta edição da feira, que é inaugurada às 17h30, vai contar com a presença de três novas galerias internacionais de arte, um programa de palestras e outras atividades culturais paralelas.

Ainda segundo a organização, este ano foi alargada a área de exposição, com o objetivo de "proporcionar uma melhor experiência aos visitantes", que, na última edição, foram mais de 14 mil.

Entre as galerias de arte nacionais e estrangeiras estão: Galeria de Arte Moderna e Contemporânea, Álvaro Roquette - Pedro Aguiar-Branco, D'Orey Azulejos e Antiguidades, Espadim 1985, Galeria São Mamede, Helder Alfaiate, Isabel Lopes da Silva, J.Baptista, José Sanina Antiquário, Manuel Castilho, Manuela Lírio, Microarte Galeria, Miguel Arruda Antiguidades, Porcelana da China, Ricardo Hogan Antiguidades, Rota do Tempo -- João Ramada, São Roque Antiguidades e Galeria de Arte e Zarco Antiquários.

De Espanha estarão as galerias de Beatriz Bálgoma, Guilhem Montagut, Joyas Antigas Sardinero e Caretto & Cartategui Fine Art e, de Paris, a Galeria Philippe Mendes, que ficou conhecido em Portugal por ter oferecido ao Museu do Louvre um quadro da pintora Josefa de Óbidos.

No primeiro dia da feira aberto ao público, sábado, 22 de abril, pelas 19h30, decorrerá uma palestra sobre o pintor holandês Hieronymus Bosch, autor da obra 'As Tentações de Santo Antão', apresentada por Joaquim Caetano, historiador de arte e conservador do Museu Nacional de Arte Antiga, de cuja coleção o tríptico faz parte.

Em 2015, a APA, que integra meia centena de associados, celebrou 20 anos do certame e 25 anos da existência da associação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório