Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Acordo nuclear com o Irão "é péssimo e não devia ter sido assinado"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou hoje que o Irão não está a honrar o "espírito" do acordo nuclear assinado em 2015, considerando que o acordo "é péssimo e não devia ter sido assinado".

Acordo nuclear com o Irão "é péssimo e não devia ter sido assinado"
Notícias ao Minuto

21:58 - 20/04/17 por Lusa

Mundo Donald Trump

O Presidente dos EUA considerou que o Irão está a fazer "uma tremenda desonra" ao acordo mediado pelo anterior Governo norte-americano, liderado por Barack Obama.

O acordo a que Trump se refere foi assinado em 2015 pelo Irão e outras seis potências mundiais, tendo terminado algumas das sanções de que o país tinha sido alvo como represália pela manutenção de um programa nuclear, mas manteve outras relacionadas com a investigação em mísseis balísticos, terrorismo, violações de direitos humanos e lavagem de dinheiro.

Durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente de Itália, Trump disse que o acordo "foi um terrível acordo e não devia ter sido assinado" e concluiu que o Executivo norte-americano dirá "alguma coisa num futuro não muito distante" sobre este tema, mas sem especificar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório