Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Deixem-nos fazer o nosso trabalho, sem nos arrastar para esse lamaçal"

Presidente da APAF esclareceu a polémica com os bilhetes.

"Deixem-nos fazer o nosso trabalho, sem nos arrastar para esse lamaçal"
Notícias ao Minuto

16:22 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luciano Gonçalves

Num comunicado aos órgãos de comunicação social, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, reagiu à denúncia do diretor de comunicação do FC Porto sobre uma alegada troca de e-mails com elementos ligados ao clube da Luz, envolvendo oferta ou venda de bilhetes.

De acordo com o clube azul e branco, o Benfica terá tentado condicionar o presidente da APAF com a venda de bilhetes a preços convidativos, tendo como objetivo a compra de 50 bilhetes a um preço mais baixo para oferecer ao Centro Recreativo do Alcanadas, do qual Luciano Gonçalves era presidente da Assembleia-Geral.

O presidente da APAF assume que procurou "efetuar a compra de bilhetes para um evento desportivo, há muito pedido e desejado pela esmagadora maioria" dos sócios do clube e, referindo que "esse procedimento, é igual a muitos outros".

Leia o comunicado na íntegra

"Tendo em conta algumas notícias vindas a público, que sinto visarem-me parcialmente, julgo que se impõe agora, um esclarecimento firme e definitivo sobre essa matéria.Desde 1990 (há vinte e sete anos) que sou sócio do Centro Recreativo de Alcanadas. Atualmente desempenho a função de Presidente da Mesa da Assembleia Geral dessa coletividade.

Apesar das naturais limitações, a que este tipo de Associações estão sujeitas, lutamos todos os dias para construir um futuro melhor para os mais novos, procurando igualmente oferecer qualidade de vida aos mais idosos.

Foi numa dessas (muitas) iniciativas que, enquanto Presidente da AG e através do meu email pessoal, procurei efetuar a compra de bilhetes para um evento desportivo, há muito pedido e desejado pela esmagadora maioria dos nossos sócios (mais de quinhentos).Esse procedimento, é igual a muitos outros que dirigimos a diversas coletividades desportivas, sociais, recreativas, etc.

A ida a um evento de grandeza nacional, representa para muitos dos nossos associados, a oportunidade - tantas vezes rara na vida - de poderem usufruir de um momento marcante e memorável.

Na boa fé, com que sempre pautei a minha conduta, pessoal e profissional, negligenciei momentaneamente, o facto de que o futebol português tem sido, por estes dias, um local feio para estar.

Percebo o alcance que se pretende com estas manobras de diversão, numa fase crítica do campeonato, mas não admito - e nunca admitirei - ser usado como arma de arremesso, numa guerra que não é minha nem da arbitragem portuguesa!

Sou independente! Tenho muitos anos no sector, vários como Presidente de Núcleo de Árbitros de Futebol de Porto de Mós, e outros tantos como dirigente da APAF.Que fique bem claro, para todos: não sirvo interesses de ninguém e tenho uma única missão, que cumpro com a máxima verticalidade: Servir a Arbitragem e os Árbitros de Futebol em Portugal!

Manterei a minha/nossa abertura de diálogo com todos os agentes desportivos (FPF, Liga Portugal, clubes, treinadores e jogadores), sempre no sentido de construir melhorias para o futebol em geral, e para a Arbitragem, em particular!

Não voltarei a permitir, que levantem suspeitas sobre a minha integridade e isenção profissional!

As manobras de bastidores, que fiquem para quem as pratica.

Deixem-nos fazer o nosso trabalho, sem nos arrastar para esse lamaçal!"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório