Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Casal acusado de crimes de escravidão, tráfico de pessoas e roubo

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois arguidos pela prática dos crimes de escravidão, tráfico de pessoas, roubo, ameaças e furto, na zona de Elvas, no distrito de Portalegre.

Casal acusado de crimes de escravidão, tráfico de pessoas e roubo
Notícias ao Minuto

14:49 - 20/04/17 por Lusa

País Elvas

A acusação, contra um homem, de 31 anos, e uma mulher, 32, que se dedicavam à venda ambulante, foi divulgada através de um comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre, consultada hoje pela agência Lusa.

Segundo o comunicado, os factos ocorreram em julho de 2011 e em julho de 2013.

De acordo com a acusação, nas duas ocasiões distintas e em cada uma delas com uma vítima diferente, "os arguidos convenceram os dois ofendidos a trabalhar para eles mediante a promessa de remuneração diária, alimentação e, num dos casos, dormida".

De acordo com a acusação, as vítimas acabaram por não receber qualquer retribuição, tendo sido mantidas fechadas em casa, em "condições precárias" e "forçadas a conduzir o veículo dos arguidos, em algumas ocasiões, até propriedades alheias".

O MP acrescenta que os arguidos terão, igualmente, feito seus e vendido alguns objetos de uma das vítimas, designadamente dois computadores.

Em qualquer das ocasiões, segundo o MP, "sempre que os ofendidos tentavam fugir seriam agredidos e ameaçados de morte".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório