Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Juros no crédito à habitação continuam a cair

Mais uma vez, os custos implícitos do financiamento para comprar casa diminuíram. Ainda assim, a prestação média não se alterou.

Juros no crédito à habitação continuam a cair
Notícias ao Minuto

12:22 - 20/04/17 por Bruno Mourão

Economia INE

No mesmo dia em que a DECO lançou duras críticas à banca por não refletir totalmente a queda das taxas de juro nos empréstimos à habitação, o INE divulgou dados que podem ajudar a explicar as palavras da Associação de Defesa do Consumidor. 

Tal como acontece desde meados de 2014, a tendência de queda dos juros implícitos no crédito para compra de casa manteve-se em março e atingiu um novo mínimo de 1,016%, menos 0,2 pontos base do que em fevereiro. Mesmo assim, a prestação média paga pelos clientes ficou igual pelo sétimo mês consecutivo, mantendo-se nos 237 euros que se verificam desde setembro do ano passado. 

A queda dos juros nos contratos de empréstimo celebrados nos últimos três meses foi mais significativa e a taxa média já está em 1,665%. Nos contratos mais recentes, a descida dos juros implícitos justificou uma queda nas prestações mensais médias pagas pelos clientes, dos 301 euros de fevereiro para os 297 euros de março. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório