Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Capicua apresenta 'Mão Verde' na Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz

A atuação da 'rapper' Capicua, com o seu livro-disco para crianças "Mão Verde", e a apresentação de obras literárias são destaques da Feira do Livro que abre, no sábado, em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.

Capicua apresenta 'Mão Verde' na Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz
Notícias ao Minuto

14:08 - 20/04/17 por Lusa

Cultura Música

O evento, que vai na 21.ª edição, é promovido pela Câmara de Reguengos de Monsaraz e vai decorrer, até dia 30 deste mês, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições daquela cidade alentejana.

Ana Fernandes (Capicua), explicou hoje o município, vai marcar presença na feira no dia 28, para falar sobre o livro-disco 'Mão Verde', a partir das 18h00, juntando-se, à noite, a Pedro Geraldes (guitarrista dos Linda Martini), que também integra o projeto, para um espetáculo musical.

O concerto, resumiu a organização, gira "em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas e da cor das flores", com "uma clara motivação ecologista".

O disco tem música de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantadas por Capicua, enquanto o livro, além das lengalengas escritas no papel, tem ilustrações da espanhola Maria Herreros e notas didáticas para aprofundar o conteúdo das letras.

A Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz arranca, já este sábado à tarde, com uma sessão de contos, a cerimónia de abertura e a apresentação do CD "Amaro Máscaras", de Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, no distrito de Setúbal.

"Conhecido como presidente cantor, Álvaro Amaro editou, no final do ano passado, um disco a solo" com temas que "resultam da implosão da identidade" do autor, numa "desconstrução" da qual "emergem ocultas personalidades", referiu a autarquia.

Um ´workshop` de pintura para pais e filhos, um dia dedicado aos jogos de consola, o lançamento do livro de poesia "Asas de Bruma", de Manuel Sérgio, e a atuação musical do grupo AR Quarteto são outras das iniciativas que integram a programação do certame.

No dia 25 de abril, feriado, a Feira do Livro vai contar com o espetáculo de marionetas "História do 25 de Abril", pelo grupo local Maurioneta, e a apresentação do livro "António Arnaut -- Biografia", de Luís Godinho e Ana Luísa Delgado.

O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, também vai lançar o seu primeiro livro no aniversário do 25 de Abril. A obra, intitulada "Sentir Reguengos", da Estremoz Editora, reúne as suas crónicas publicadas durante uma década no jornal Palavra.

O programa da feira integra ainda, até dia 30, sessões do "Chá das 5", com o grupo Seniores a Mexer, atuações dos alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo, uma tertúlia literária, um espetáculo musical do grupo Há Lobos Sem Ser na Serra, que junta o canto polifónico do Alentejo à viola campaniça, exposições, ´workshop` de artes visuais, seminário e teatro de revista, entre outras atrações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório