Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

That’s What Makes Us Great. Springsteen e o tema de protesto contra Trump

O panorama político, quando é do desagrado de muitos, costuma ser uma fonte de inspiração para artistas comporem as suas músicas.

That’s What Makes Us Great. Springsteen e o tema de protesto contra Trump
Notícias ao Minuto

12:07 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Música

'That’s What Makes Us Great'. É este a nova canção de Bruce Springsteen, uma música de protesto contra Donald Trump. A nova melodia foi feita juntamente com Joe Grushecky e revelada esta semana.

"Tinha esta letra, mandei-a ao Bruce e ele gostou", disse Grushecky ao Pittsburgh Post-Gazette, contando que a partir daí Bruce começou a trabalhar para tornar aquela letra numa canção.

A música aborda vários aspetos da administração Trump. 'Don’t tell me a lie/And sell it as a fact/I’ve been down that road before/And I ain’t going back'. [Não me contes uma mentira/E não ma vendas como um facto/Já estive nessa 'estrada' antes/E não vou lá voltar'], diz parte da letra. 

Ao Pittsburgh Post-Gazette, Grushecky disse que Trump "o perdeu" no momento em que começou a fazer piadas sobre as pessoas com necessidades especiais. Como é que uma pessoa assim pode ser presidente dos Estados Unidos?", questiona.

A canção anti-Trump inclui vários covers de um concerto durante a campanha de Hillary Clinton, a candidata derrotada por Trump. Numa entrevista em 2016, Springsteen afirmou que a "república estava tomada por um idiota".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório