Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Richard Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood

O ator afirmou que a sua posição política relativamente à China tem afetado os projetos profissionais.

Richard Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood

Richard Gere revelou recentemente numa entrevista ao The Hollywood Reporter que não irá fazer mais nenhum grande filme de Hollywood. O motivo, segundo o ator, é a posição que defende em relação à China.

A estrela explicou que este é um pais com cada vez mais influência na indústria cinematográfica, assim como nas bilheteiras. Ora, há já alguns anos que Gere é um ativista que defende os direitos do Tibete, algo que politicamente não agrada aos chineses.

“Existem filmes em que não posso estar porque os chineses vão dizer: ‘não com ele’”, começa por revelar. “Recentemente, houve um episódio em que alguém me disse que não poderia financiar um filme comigo porque isso iria aborrecer os chineses”, adianta.

O último grande filme em que Richard participou foi ‘Nights in Rodanthe’, ainda em 2008. Desde então tem vindo a investir na produção de tramas independentes.

Richard é amigo de Dalai Lama e expôs a sua luta publicamente na edição dos Óscares em 2013, onde referiu que a ocupação da China era uma situação “horrenda”, principalmente no que dizia respeito aos direitos humanos.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório