Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Instagram: Vai mudar a forma como as celebridades promovem produtos

A Comissão Federal do Comércio dos EUA quer que as publicações patrocinadas de influenciadores do Instagram sejam mais claras.

Instagram: Vai mudar a forma como as celebridades promovem produtos

Se está no Instagram e segue celebridades (atores, socialites ou atletas) é provável que já tenha reparado em determinadas publicações onde o destaque a determinado produto é demasiado suspeito. Acontece que há uma forte possibilidade dessa publicação ser paga, com a respetiva marca a ter escolhido esta forma de promover o seu produto.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA quer que esta situação seja mais clara, pelo que pequenas indicações ou pistas que a publicação foi patrocinada não chegam. A entidade governamental indicou num aviso enviado para 90 celebridades que o facto de a publicação ser patrocinada deve ser tornado claro nas primeiras três linhas da descrição da fotografia.

A medida promete não ser somente aplicada aos EUA. Nota o Cnet que outros países como a Austrália já demonstraram a intenção de clarificar a situação no que diz respeito a influenciadores no Instagram e conteúdo patrocinado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório