Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Maria Rueff e Maria do Céu Guerra no Teatro de S. João da Madeira

O Festival de Teatro de S. João da Madeira arranca esta sexta-feira com a peça "António e Maria", protagonizada por Maria Rueff, e apresenta mais 21 espetáculos, até 5 de maio, incluindo "Tartufo", com Maria do Céu Guerra.

Maria Rueff e Maria do Céu Guerra no Teatro de S. João da Madeira
Notícias ao Minuto

15:10 - 20/04/17 por Lusa

Cultura Festival

A 11.ª edição do evento volta a ter como principal palco a Casa da Criatividade, mas leva encenações também aos Paços da Cultura, à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory e até às instalações fabris da empresa CEI - Companhia de Equipamentos Industriais.

Organizado pela autarquia local em parceria com o projeto "Espaço Aberto" do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, o festival tem espetáculos a preços entre os 2,5 e os dez euros, e registou em 2016 uma afluência global de 4500 espectadores.

Entre profissionais e amadores, em palco estarão cerca de 300 atores, a maior parte dos quais integrados em grupos teatrais locais e regionais.

"Dirigindo-se a diferentes segmentos de público, o evento assume cada vez maior importância na cultura da cidade, registando um grande envolvimento da comunidade", afirma fonte da autarquia.

"É uma iniciativa de âmbito local que junta grupos de teatro amadores a nomes consagrados dos palcos nacionais, com mérito reconhecido, contribuindo para uma dinamização assinalável da atividade teatral no concelho", acrescenta.

Este ano, o programa inclui também um espetáculo comemorativo do 25 de Abril, a realizar no próprio feriado nos Paços da Cultura. Sob o título "Ailé Ailé", junta o poeta José Fanha ao músico e compositor Daniel Completo, ex-elemento do grupo de música tradicional Ronda dos 4 Caminhos.

Até 05 de maio, o festival propõe ainda várias outras encenações, a começar pelas dos grupos Teatro Meridional (com Maria Rueff), H'Ora Viva!, Ladrão de Sonhos, TEPAS, A Bem Dizer, Artes do Palco, Animoparque, Banco Local de Voluntariado, Cultura Viva, Os Boinas, ACEITE, Lua Nova, Recriarte, Serafins, ATEC, GEDE, TOJ, NAQA, Anim'Arte, Troupe e, no encerramento, A Barraca, com Maria do Céu Guerra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório