Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Estudantes vão estar no Colombo para apresentar negócios inovadores

O maior centro comercial português vai ser novamente o palco escolhido para a apresentação de dezenas de projetos.

Estudantes vão estar no Colombo para apresentar negócios inovadores
Notícias ao Minuto

10:52 - 20/04/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Chega já esta sexta-feira, dia 21 de abril, a 10ª edição da Feira Ilimitada de Lisboa. Pelo quinto ano consecutivo, o evento vai ser realizado no Centro Colombo e contará com 50 projetos criados por 250 alunos do secundário, ensino profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa. 

"Neste programa, que decorre durante o ano letivo, os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado, desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, com o objetivo de desenvolverem as suas capacidades de apresentação em público e comunicação", explica a organizadora Junior Achievement Portugal em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

Os projetos podem ser vistos por todas as pessoas que visitem o Centro Colombo em Lisboa no dia 21 de abril, entre as 10h00 e a meia-noite. 

"Através do Programa A Empresa e de experiências como a Feira Ilimitada de Lisboa, estamos a prepará-los, hoje, para a realidade de amanhã – criando ou não empresas no futuro, estes alunos serão muito mais empreendedores, curiosos, responsáveis, organizados e atentos às várias oportunidades que os rodeiam“, explica Pedro Capela, Senior Manager for Education da Junior Achievement Portugal". 

As melhores ideias de negócio serão selecionadas para a final nacional em maio, mês em que será escolhido o melhor projeto do ano letivo. O vencedor português estará depois presente na JA Europe Company of The Year Competition, evento realizado na Bélgica entre 11 e 13 de julho que junta as melhores ideias de alunos europeus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório