Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Não se deixe intimidar por estes mitos sobre o yoga

O yoga é uma das modalidades que mais benefícios traz à saúde, mas a complexidade que espelha e as teorias de que é alvo apenas fazem com que as pessoas queiram fugir a sete pés.

Não se deixe intimidar por estes mitos sobre o yoga
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

O yoga é uma das modalidades mais antigas e benéficas para a saúde. Trata-se de um conjunto de exercícios físicos e respiratórios que têm como objetivo ajudar a atingir o bem-estar e o controlo físico e mental.

À primeira vista, o yoga parece uma modalidade complexa e que requer muito esforço físico. Embora não seja totalmente mentira, o yoga está longe de ser um ‘bicho de sete cabeças’ e a melhor forma de perceber isso é com a desmistificação de algumas ideias que tendem a perdurar a e passar de boca em boca, afastando possíveis praticantes da modalidade.

Uma dessas ideias erradas diz respeito à flexibilidade. Não, não é preciso ser flexível para começar a fazer yoga, até porque a prática desta modalidade ajuda mesmo a ganhar alguma destreza muscular e flexibilidade.

De acordo com o site Mind Body Green, é também comum acreditar na ideia de que é existe apenas um tipo de aula de yoga. Diz a publicação que o yoga está longe de ser uma atividade monótona e prova disso são os 14 tipos de yoga que podem ser praticados, alguns deles mesmo a altas temperaturas.

Por fim, mas não menos recorrente, está a ideia de que é possível ser-se bom a fazer yoga. Sim, é possível, mas o conceito de ‘bom’ pode ser bastante relativo, porque não é por se fazer mil e uma posturas diferentes que se é bom ao yoga, já que esta modalidade pede um equilíbrio físico e mental, algo que pode demorar a ser conseguido. Além disso, não é por uma pessoa não ser capaz de fazer uma ou outra postura que deixa de ser boa na prática de yoga. Tudo depende da capacidade de cada um.

O yoga pode ser uma atividade complexa, é verdade, mas cabe a cada pessoa procurar as posturas que melhor se adequam à sua capacidade e às suas necessidades, sendo as aulas acompanhadas a melhor forma de dar início à prática recorrente e segura do yoga.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório