Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

O iPhone do futuro será 100% reciclado

A Apple tem intenções de parar de recolher minérios e metais para os seus equipamentos móveis.

O iPhone do futuro será 100% reciclado

Ao longo dos últimos anos a Apple tem estado cada vez mais presente no debate sobre a necessidade das empresas tecnológicas serem mais ecológicas, preocupando-se com a sua sustentabilidade. Agora, dias antes do Dia da Terra, a Apple lançou o seu Relatório de Responsabilidade Ambiental de 2017 onde deixa bem patentes as suas intenções de lançar um iPhone feito 100% a partir de material reciclado.

“As alterações climáticas são inegáveis. Os recursos da Terra não durarão para sempre. E a tecnologia deve ser segura para as pessoas que a fazem e usam. Não questionamos estas realidades, desafiamo-nos a questionar o que podemos fazer por elas em todas as áreas do nosso negócio”, pode ler-se no relatório da Apple.

A intenção da Apple é parar a extração de minérios raros e metais, uma perspetiva que deixa a empresa “um pouco nervosa” mas que considera “muito importante”. Naturalmente esta mudança não acontecerá de um dia para o outro, com a tecnológica de Cupertino a prometer uma evolução gradual em torno deste objetivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório