Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Se o Benfica vencer o dérbi, duvido que volte a perder pontos"

Antigo jogador do Benfica aponta dificuldades ao dérbi entre Sporting e Benfica. Porém, em caso de vitória dos encarnados, Miccoli acredita que a equipa de Rui Vitória fica muito perto de conquistar o campeonato nacional.

"Se o Benfica vencer o dérbi, duvido que volte a perder pontos"
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Miccoli

Fabrizio Miccoli espera um dérbi "muito difícil" entre Sporting e Benfica. No entanto, para o antigo jogador do Benfica, em caso de vitória dos encarnados, o título de campeão nacional fica "praticamente decidido".

"O Benfica é uma grande equipa, uma equipa muito forte e compacta, que está a fazer um grande campeonato. No entanto, um dérbi é sempre um jogo muito especial e emocionante. Tenho a certeza que vai ser um jogo muito difícil. O Sporting também tem uma equipa muito forte, tem a vantagem de jogar em casa e tem a equipa muito bem trabalhada", começou por referir, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

"O Benfica entra em campo com mais três pontos do que o FC Porto e quer manter essa distância. Depois do dérbi o campeonato ainda não acabou, mas penso que em caso de vitória, será muito difícil o Benfica perder pontos. O título de campeão nacional fica praticamente decidido", continuou.

Notícias ao Minuto

"Tenho gostado muito de Rui Vitória"

Avançado no Benfica entre 2005 e 2007 - cedido pela Juventus -, Miccoli teceu elogios a Jonas e Mitroglou, peças "importantes e fundamentais" para a equipa encarnada.

"São dois avançados muito bons. O Mitroglou é um jogador muito forte e muito decisivo nos lances de cabeça. O Jonas é um grande avançado, que arranja muito espaço e desmarca-se muito facilmente", analisa.

Sobre Rui Vitória, o antigo jogador dos encarnados enalteceu o trabalho realizado pelo técnico português, que espera que resulte na conquista do tetracampeonato.

"Tenho gostado muito de Rui Vitória. Pelo que tenho acompanhado do Benfica, é um treinador muito bom, que pensa bem o jogo e consegue implementar e transmitir muito bem as suas ideias. O Benfica tem uma boa organização e intensidade e isso é também muito mérito do treinador", atirou.

"O Benfica tem feito um campeonato muito bom, estes últimos três anos foram muito fortes e espero que volte a conquistar o título este ano e seja tetracampeão", termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório