Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Saiba como ter melhor reputação online e atrair empregos

A presença constante das redes sociais na sociedade atual torna este tipo de plataformas crucial no mercado de trabalho. Se não quer causar uma má impressão a quem o procura, siga os conselhos da Michael Page.

Notícias ao Minuto

07:15 - 21/04/17 por Bruno Mourão

Economia Dicas

Hoje em dia, as redes sociais são o primeiro espelho da maior parte das pessoas para quem não as conhece. Entre os desconhecidos que podem aceder ao seu perfil e consultar informações estão muitas vezes possíveis empregadores, que tiram as conclusões possíveis através da informação disponível. 

Nesta era de exposição constante, é preciso ter noção que em todas as suas ações deixa uma 'pegada' tecnológica que pode ser encontrada pelos meios mais insuspeitos.

É por isso importante ter uma estratégia de proteção para conseguir manter uma presença online de qualidade e atrair a atenção de recrutadores, ou impressionar os empregadores que o pesquisem nas redes sociais. 

Para ajudá-lo a conseguir atingir esse objetivo, partilhamos na galeria oito dicas do 'Guia Rápido de Gestão de Reputação Online' da Michael Page, empresa especializada em recrutamento e seleção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório