Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Saiba quanto tem de custar o petróleo para estes países não terem défice

Nas nações que têm a fortuna de poder explorar a matéria-prima mais importante do planeta dentro dos seus próprios territórios, a exploração torna-se uma indústria crucial.

Notícias ao Minuto

08:00 - 20/04/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Do Polo Norte ao Polo Sul da Terra, há dezenas de países com depósitos de petróleo suficientes para explorar 'ouro negro' em grande escala. Nestes territórios, a indústria petrolífera é robusta e serve muitas vezes como a mais importante fonte de receitas do país sem contar com os impostos. 

Sendo esse o paradigma, há ainda assim diferenças substanciais entre os custos de exploração em cada país: pela profundidade dos depósitos, pelo tipo de depósitos, pela dimensão, pela localização e muitos outros fatores, existem países onde os custos para chegar á matéria final vendida nos mercados são maiores. 

Para que os investidores e analistas tenham uma melhor noção dos custos associados á exploração, a Fitch divulgou a mais recente versão do seu estudo anual 'Oil break-even', dando a conhecer os preços necessários para garantir que os principais produtores mundiais não tenham défice orçamental. 

Veja na galeria os preços médios necessários, e lembre-se que a Fitch prevê um preço médio de 52,5 dólares (48,9 euros) por barril de crude este ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório