Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Aeronave despenha-se e explode em Tires. Há cinco mortos confirmados

O acidente com a aeronave em Tires provocou a morte dos quatro ocupantes, disse à Lusa fonte oficial do GPIAAF - Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários. Há, no entanto, uma quinta vítima mortal já confirmada.

Aeronave despenha-se e explode em Tires. Há cinco mortos confirmados
Notícias ao Minuto

12:28 - 17/04/17 por Ana Lemos com Lusa

País Acidente

Uma avioneta despenhou-se ao final da manhã em Tires, junto ao estabelecimento comercial Lidl, mais concretamente num armazém próximo do supermercado.

A avioneta ter-se-à despenhado, explodido ainda no ar e, depois, embatido num camião.

Segundo declarações de fonte do GPIAAF à agência Lusa, a aeronave descolou do aeródromo de Tires, tendo-se despenhado cerca de dois mil metros depois da descolagem, caindo perto de uma superfície comercial.

As vítimas são o piloto e os três ocupantes da aeronave, que tinha matrícula suíça, acrescentou a mesma fonte. As vítimas que se encontravam a bordo do aparelho são de cidadania francesa e suíça. A quinta vítima mortal será o motorista do camião, adianta a SIC Notícias. 

Há também quatro feridos ligeiros e ainda decorrem "buscas secundárias em imóveis afetados". Mas não há vítimas entre os funcionários do Lidl, disse à agência Lusa fonte da cadeia de supermercados.

No local estão várias corporações de bombeiros do Estoril, Parede, Carcavelos, e Alcabideche. Segundo o site da Proteção Civil, 84 homens e 29 veículos foram mobilizados. O incêndio provocado pela queda do avião já está dominado.

Foi criado um perímetro de segurança no local e todas as vias junto ao aeródromo de Tires, incluindo o acesso à A5 em ambos os sentidos, estão cortadas à circulação.

[Notícia atualizada às 13h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório