Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Professora independente é candidata pelo Bloco de Esquerda na Lousã

A professora de história Maria Clara Aguilar, de 46 anos de idade, é a candidata do Bloco de Esquerda (BE), como independente, à Câmara Municipal da Lousã, no distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.

Professora independente é candidata pelo Bloco de Esquerda na Lousã
Notícias ao Minuto

16:43 - 11/04/17 por Lusa

País Autárquicas

Professora, licenciada em História, variante de Arqueologia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Maria Clara Aguilar é natural de Coimbra e reside "há vários anos na Lousã", refere uma nota da estrutura local do BE, enviada hoje à agência Lusa.

Maria Clara Aguilar, que "já fez parte das listas do BE nas autárquicas de 2013", integra o "grupo alargado de cidadãos de diversos quadrantes políticos que, nos últimos meses, se tem manifestado em defesa do património cultural do concelho [da Lousã]", acrescenta a mesma nota da Coordenadora Concelhia bloquista.

Aquele grupo tem reclamado "a reposição das fachadas e da legalidade nas obras dos Paços do Concelho", sendo Maria Clara Aguilar um dos "cem subscritores do manifesto público com esse objetivo".

A candidatura de Maria Clara Aguilar à Câmara da Lousã será apresentada quinta-feira, 13 de abril, a partir das 20:00, durante uma sessão/jantar num restaurante, na Estrada da Beira, na zona de Foz de Arouce (concelho da Lousã), em que participam a porta-voz do Bloco, Catarina Martins, e o deputado José Manuel Pureza, eleito pelo círculo de Coimbra.

Na sessão serão apresentados outros candidatos a órgãos autárquicos do concelho, designadamente o cabeça de lista pelo BE à Assembleia Municipal, Carlos Fernando Ferreira Honório, de 66 anos de idade, membro da Coordenadora Concelhia bloquista da Lousã, que, antes de se aposentar, exercia funções de coordenador de equipa de manutenção de sistemas elétricos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O executivo municipal da Lousã é atualmente constituído por seis eleitos do PS e por um vereador da coligação PSD/CDS-PP.

O Bloco de Esquerda e a CDU estão representados por um eleito, cada um, na Assembleia Municipal da Lousã, órgão para o qual a coligação PSD/CCS-PP elegeu cinco candidatos, tendo sido os restantes 18 membros eleitos pelo PS, incluindo os presidentes das quatro freguesias do concelho.

As eleições autárquicas realizam-se a 1 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório