Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

MPT apoia candidatura de Pedro Antunes pelo CDS-PP à Câmara da Lourinhã

O MPT - Partido da Terra vai apoiar o cabeça-de-lista Pedro Tomás Antunes pelo CDS-PP à Câmara da Lourinhã nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a candidatura centrista.

MPT apoia candidatura de Pedro Antunes pelo CDS-PP à Câmara da Lourinhã
Notícias ao Minuto

11:41 - 11/04/17 por Lusa

País Autárquicas

Nas últimas eleições autárquicas, o MPT não apresentou candidato, nem apoiou nenhum cabeça-de-lista à Câmara da Lourinhã.

Pedro Tomás Antunes entra na corrida autárquica sem olhar aos adversários partidários, mas com o objetivo de encontrar soluções para "as dificuldades dos lourinhanenses", segundo um comunicado do CDS-PP.

Se for eleito, o candidato quer combater a saída do concelho dos jovens à procura de oportunidades e quer minimizar as assimetrias entre o litoral e o interior do concelho.

Outros objetivos passam pela dinamização do comércio tradicional, colmatar as faltas de apoio social para idosos e promover as potencialidades turísticas do concelho, entre as quais as praias e o mar, assim como o espólio de achados paleontológicos.

Pedro Tomás Antunes, 45 anos, é independente e proprietário de dois estabelecimentos de diversão noturna no concelho.

Licenciado em Engenharia de Recursos Florestais, é também, no plano profissional, quadro da empresa Água de Lisboa e Vale do Tejo, onde é responsável pelo processo de avaliações e expropriações necessárias à implementação dos sistemas de abastecimento e saneamento de uma área equivalente a três milhões de habitantes.

Pedro Tomás Antunes é o quarto candidato à Câmara a surgir no concelho, depois de João Duarte Carvalho (PS), atual presidente, Vanda Oliveira (PSD) e José Soeiro (CDU).

Nas últimas eleições autárquicas, o PS ganhou e elegeu quatro elementos para o executivo municipal, enquanto o PSD conseguiu três.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório