Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aeroporto: "Não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado"

O jogador português mostrou-se verdadeiramente orgulhoso com a atribuição do seu nome ao Aeroporto da Madeira.

Aeroporto: "Não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado"
Notícias ao Minuto

11:51 - 29/03/17 por Inês André de Figueiredo

País Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dá, a partir de hoje, nome ao Aeroporto Internacional da Madeira, tendo estado presente na cerimónia que o homenageia enquanto madeirense.

Num discurso em que agradeceu essencialmente a Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, não esquecendo a polémica em relação à escolha do seu nome para o Aeroporto, Ronaldo deixou claro que continuará sempre a honrar Portugal e a Madeira.

“Ver o meu nome ser dado ao Aeroporto é algo muito especial. Toda a gente sabe que tenho orgulho nas minhas raízes e na minha terra”, começou por dizer aquele que é considerado o melhor jogador do mundo.

Nesta senda, Cristiano Ronaldo ressalvou que, na sua opinião, “as homenagens devem ser feitas enquanto as pessoas distinguidas estão vivas”, e como tal, agradeceu ao presidente do Governo Regional “por ter tido a coragem, a frontalidade e a firmeza de defender a sua ideia”.

Em palavras dirigidas exclusivamente a Miguel Albuquerque, o craque português realçou que nunca pediu tal homenagem, mas não deixou de realçar que é um orgulho. “Não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado”.

Ainda sobre a controvérsia, o português foi perentório: “Sei que algumas pessoas não estão de acordo [com a escolha do seu nome para o Aeroporto], e algumas estão aqui neste momento. Tudo bem, somos livres, vivemos numa democracia e todos temos direito a expressar a nossa opinião. Prefiro sempre as pessoas que assumem as suas posições de viva voz e de forma clara aos que escondem”.

No fim do discurso, Cristiano Ronaldo garantiu estar consciente da responsabilidade que tem. “Sei a responsabilidade que tenho e continuarei sempre a tentar honrar Portugal e especialmente a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão, como sempre fiz até agora”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório