Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Os utilizadores da moeda digital portuguesa vão reunir-se em Faro

A comunidade da plataforma Ricos Tostões reúne-se esta semana na zoa que viu nascer a ideia que quer conquistar o país.

Os utilizadores da moeda digital portuguesa vão reunir-se em Faro
Notícias ao Minuto

09:46 - 29/03/17 por Bruno Mourão

Economia Divisas

O próximo domingo, dia 2 de abril, vai trazer a Faro o segundo encontro dos utilizadores da moeda virtual portuguesa que quer mudar o paradigma económico e financeiro nacional. 

Com o sugestivo e familiar nome de Tostões, esta divisa tem como base o site Ricos Tostões, onde os utilizadores podem trocar, vender ou comprar bens ou serviços utilizando esta moeda como única forma de pagamento. A adesão é gratuita e os produtos e serviços disponibilizados têm como únicas limitações a criatividade dos visitantes e a lei nacional. 

Para evitar a tendência normal de acumular riqueza mesmo em forma virtual e para fomentar as trocas constantes, a plataforma impõe um limite máximo de 2.500 tostões por utilizador e são distribuídos prémios pelo login diário, pela colocação de anúncios e pela maior atividade mensal e semanal no site. 

"Estando perto de fazer o primeiro ano de vida, a plataforma RicosTostoes.com reúne já algumas dezenas de membros, particulares e lojistas", explica a gestão do site em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

"Os encontros de membros têm um registo descontraído e servem para dar rosto à comunidade online, para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre o uso da moeda e para acelerar a sua implementação no bairro de cada membro. Como a adesão à plataforma é gratuita mas carece de um convite de um atual membro, estes encontros são ainda importantes porque facilitam o contacto dos novos interessados com a atual comunidade." 

Para todos os interessados, o encontro será realizado no Equinostrum, Clube Equestre e de Lazer de Faro, no próximo domingo 2 de abril às 15h30.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório