Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Estátua, hotel, museu, aeroporto, só falta mudar nome da ilha para CR7"

Miguel Sousa Tavares define como "completamente disparatada" a ideia de mudar o nome do Aeroporto do Funchal para Cristiano Ronaldo.

"Estátua, hotel, museu, aeroporto, só falta mudar nome da ilha para CR7"
Notícias ao Minuto

22:45 - 27/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Polémica

O Aeroporto do Funchal muda de nome, na quarta-feira, para Cristiano Ronaldo, uma decisão que agrada aos fãs, mas que não é, de todo, consensual. A cerimónia será presidida por Marcelo Rebelo de Sousa.

“Acho a ideia de batizar o aeroporto com o nome de Cristiano Ronaldo de uma absoluta infelicidade, para não dizer mesmo ridícula, parece que a Madeira nunca teve um escritor, um músico, um pintor, um arquiteto, um engenheiro, ao menos um descobridor, que merecesse o nome”, criticou Miguel Sousa Tavares, no seu espaço de comentário da SIC Notícias.

Confrontado com a noção de que será uma homenagem a um grande ídolo que muito fez pela Madeira, o comentador rebateu: “O Brasil deve ter 100 aeroportos, conhece algum aeroporto chamado Pelé no Brasil? Na Argentina conhece algum aeroporto Maradona ou Messi? Conhece um aeroporto Beckenbauer na Alemanha ou Cruyff na Holanda? Não conhece em lado nenhum”.

“Cristiano Ronaldo já tem na Madeira uma praça com o seu nome, uma estátua dele, um museu dele, um hotel dele, agora o aeroporto, só falta mudar o nome da ilha para Cristiano Ronaldo. É a única coisa que falta”, indicou o jornalista.

Miguel Sousa Tavares endereçou o argumento de que esta mudança irá trazer mais turistas à Madeira. “Acho completamente ridículo”, afirmou.

“Acho completamente disparatado, não tem nada a ver com Cristiano Ronaldo, tem a ver com quem decidiu isto, que eu acho que é absurdo”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório