Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Novo incêndio em fábrica da Sapec. Há um ferido

A fábrica da Sapec Química, em Setúbal, está a ser consumida pelas chamas, disse ao Notícias ao Minuto fonte do CDOS de Setúbal. Há um ferido que foi assistido no local pelo INEM.

Novo incêndio em fábrica da Sapec. Há um ferido
Notícias ao Minuto

12:38 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Comando Distrital de Operações de Socorro

De acordo com a mesma fonte, a instalação que está a arder (a Sapec Química) situa-se ao lado daquela que há um mês também ardeu.

Estão neste momento dois tanques de solvente a arder, 62 operacionais dos bombeiros, Cruz Vermelha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e 23 veículos

Um trabalhador sofreu queimaduras e está a ser assistido no local pelo INEM. Foi entretanto encaminhado para o hospital de São Bernardo, sabendo-se agora que tem queimaduras em 30% do corpo. 

O alerta foi dado às 11h52 e a fábrica já foi evacuada. 

Fonte dos bombeiros indicou à Lusa que, "até ao momento, não existe indicação de que haja qualquer perigo para a população", na sequência da nuvem de fumo provocada pelo incêndio de hoje, que começou a diminuir de forma significativa.

De acordo com o CDOS, os meios que já se encontram no local deverão ser suficientes para prosseguir o combate ao incêndio, não se prevendo, por isso, a necessidade de um novo reforço.

A mesma fonte acrescentou que a Agência Portuguesa do Ambiente já se encontra a caminho do local. No passado dia 14 de fevereiro, um outro incêndio destruiu os armazéns de enxofre da Sapec Agro e provocou mais de uma dezena de feridos ligeiros, a maioria por inalação de fumos. Embora mantenha a designação Sapec, esta empresa já não pertence ao mesmo grupo económico.

[Notícia atualizada às 13h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório