Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Drenaram e escavaram rio para encontrarem verdadeiros tesouros

As peças podem pertencer à dinastia de Ming.

Drenaram e escavaram rio para encontrarem verdadeiros tesouros
Notícias ao Minuto

11:50 - 21/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo China

Mais de 10 mil peças de ouro e prata que pertenciam à dinastia de Ming foram descobertas no fundo de um rio na China. A grande descoberta, conseguida por arqueólogos, foi feita num rio da província de Sichuan e estes acreditam que as mesmas possam ter mais de 300 anos, noticia a RT.

Entre as várias peças encontravam-se jóias, utensílios e algumas armas, incluindo espadas e facas. Segundo afirmam os especialistas, a maior parte destes objetos encontram-se bem conservados.

De acordo com o Centro Cultural de Relíquias e Arqueologia de Sichuan, foi neste lugar que se deu uma batalha histórica em 1649 entre o líder Zhang Xianzhong e soldados da dinastia de Ming. “Os objetos recuperados são a evidência que mais permite confirmar a existência desta batalha”, disse o arqueólogo Wang Wei.

A escavação do rio começou em janeiro, altura em que as marés estiveram mais baixas e o clima estava mais seco. Dia e noite, várias equipas drenaram o rio, escavando depois cinco metros abaixo do nível da água.

Até ao momento os arqueólogos já escavaram mais de 10 mil metros quadrados e estão confiantes que ainda vão descobrir mais tesouros até abril, mês em que será concluído o projeto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório