Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Suspeito de assassinar português no Brasil poderá ser hoje libertado

Crime ocorreu no sábado passado em Goiânia, no Brasil.

Suspeito de assassinar português no Brasil poderá ser hoje libertado
Notícias ao Minuto

10:15 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

País Brasil

O suspeito de ter assassinado à facada Francisco José Teixeira Gonçalves, de 39 anos, poderá ser esta terça-feira libertado, segundo a própria mulher da vítima comunica através das redes sociais, mostrando-se indignada com essa possibilidade. 

O crime, noticiado pelo Notícias ao Minuto ontem, já foi entretanto confirmado pelas autoridades portuguesas que dizem, no entanto, desconhecer qualquer que seja a intenção da justiça brasileira.

Aliás, estas são decisões que "dependem única e exclusivamente das autoridades brasileiras", afirmou uma fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Francisco José Teixeira Gonçalves, recorde-se, foi assassinado no último sábado, em Goiânia, depois de se ter recusado a dar um cigarro a um jovem de 21 anos. Este ter-se-á dirigido a casa para ir buscar uma faca, tendo depois regressado ao estabelecimento (uma distribuidora de bebidas) e esfaqueado o português até à morte.

De acordo com o tenente Gleidson Chamom de Araújo, citado pelo G1, o jovem foi preso pouco tempo depois do homicídio. Os dois estariam a beber naquele estabelecimento, onde houve um desentendimento por causa de um cigarro. "Um pediu a outro, o outro recusou dar", confirmou o tenente.

O agressor ainda tentou fugir, mas acabaria por ser preso próximo da sua casa. Francisco era casado e tinha dois filhos menores, de 8 e 4 anos. O funeral de Francisco realizou-se ontem, no Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório