Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Ferdinand após a morte da esposa: O álcool e o acidente de carro

Antigo jogador do Manchester United passou por momentos complicados em 2015.

Ferdinand após a morte da esposa: O álcool e o acidente de carro
Notícias ao Minuto

09:20 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rio Ferdinand era conhecido no futebol mundial pela dureza que apresentava em campo. No entanto, a vida do antigo jogador do Manchester United mudou em 2015 quando a sua mulher, Rebeca, faleceu vítima de cancro.

O ex-central viu-se viúvo e com três filhos pequenos para criar, momentos que não esquece e que descreve como um duro golpe.

"Ninguém está preparado para uma perda como esta. Ela disse-me, antes de ir, que seria um pai e uma mãe magnifico para os miúdos. Nunca pensei que iria acontecer. Ela faleceu dez semanas após ser diagnosticada com cancro", começou por confessar, citado pelo AS, antes de acrescentar.

"Agora sei que preciso de ajuda. Ao principio bebia muito pela noite fora depois de por os miúdos a dormir. Até que um dia acordei e não era capaz de os levar à escola. Até tive um acidente de carro. Dei conta que não poderia continuar assim. Sofria ataques de pânico", confidenciou antes de defender que atualmente não se dá a devida importância ao papel das mães no crescimento das crianças.

"Agora entendo a importância que tem uma mãe, Nós, os homens, somos uns ignorantes. As mulheres cuidam da familiar e tendemos a achar que isso não é um trabalho. É um trabalho muito duro. São coisas básicas. Sempre levei os miúdos à escola, mas só tinha que me levantar dez minutos antes", frisou.

Sobre as alegadas tentativas de suicido divulgada por alguma imprensa inglesa, Ferdinand garante que tal nunca passou pela cabeça embora reconheça que havia razões para que essa hipótese fosse equacionada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório