Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Felipe: "V. Setúbal? O empate serve de lição"

Central brasileiro assume desilusão pelo FC Porto ter falhado o 'assalto' à liderança mas garante que o foco continua a ser o título.

Felipe: "V. Setúbal? O empate serve de lição"
Notícias ao Minuto

07:35 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Felipe não esconde a desilusão pelo empate caseiro consentido pelo FC Porto, no passado domingo, frente ao V. Setúbal (1-1). O central brasileiro, que ficou mal na fotografia no lance que originou o golo sadino - escorregou e deixou fugir João Carvalho - confessa que perder a oportunidade de chegar à liderança da I Liga deixa uma sensação de derrota junto do plantel azul e branco. 

"O sabor do empate não é bom porque neste clube entramos sempre para ganhar. O empate foi mau e fica a sensação de uma derrota, porque estes três pontos eram importantíssimos para nós. O nosso foco era a liderança e, ao não conseguirmos, isso deixa-nos desconfortáveis, mas continuamos focados no primeiro lugar", começou por dizer o central, em declarações reproduzidas pelo jornal O JOGO, na edição desta terça-feira, antes de acrescentar. 

"O FC Porto, sendo um grande clube e estando habituado a conquistar títulos, tem como principal objetivo chegar à liderança. Temos de correr atrás desse objetivo para sermos campeões. Vamos acreditar na conquista do título até ao fim", frisou. 

No entanto, e mesmo perante uma desvantagem de um ponto em relação ao Benfica, Felipe garante que o foco está na conquista do campeonato nacional. 

"Este empate serve de lição. Agora, com a paragem do campeonato, vamos ter muito tempo para trabalhar e corrigir o mais rapidamente possível o que aconteceu com o V. Setúbal para atacarmos a liderança", disparou, o central de 27 anos. 

Recorde-se que as exibições de Felipe tem despertado a atenção do Real Madrid que vê no brasileiro qualidades para suceder Pepe, internacional português que está em final de contrato. 

Esta temporada, o central tem assumido estatuto de titular indiscutível nas escolhas de Nuno Espírito Santo onde soma 38 jogos e três golos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório