Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Três exercícios que aumentam o gasto calórico

No ginásio, nos aparelhos disponíveis em parques públicos ou até em casa, estes exercícios são ideais para conseguir queimar mais calorias no seu treino.

Três exercícios que aumentam o gasto calórico
Notícias ao Minuto

21:50 - 20/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Treinos

Nem precisa de ginásio, estes exercícios podem ser feitos nos aparelhos disponíveis nos parques públicos.

Há três exercícios que, segundo destaca a revista Boa Forma, o podem ajudar a queimar mais calorias. Basta que faça um treino bem intenso de 30 minutos, como entre 5 a 8 séries de cada exercício sem intervalos.

Elíptica. empurrando os pés para a frente e para trás, faça este exercício durante 30 segundos a uma velocidade lenta e depois 30 segundo o mais rápido que conseguir. Vá alternando as velocidades.

Barra fixa + ‘jumping jacks’. Tente levar o peito até à barra fixa e estique os braços devagar. Faça 30 segundo de barra e 60 segundos de ‘jumping jacks’ ou ‘saltos de estrela’, em que salta abrindo e fechando as pernas e os braços.

Abdominal suspenso com elevação dos joelhos + Burpee. Seguro da barra fixa, dobre os joelhos em direção ao peito. Se não conseguir pode fazer os abdominais tradicionais. Para o burpee, agache-se apoiando as mãos, afastadas à largura dos ombros, no solo. Depois, empurre as pernas para trás e dobre os cotovelos até tocar com o peito no solo. Volte à posição inicial, com as mãos apoiadas, fazendo força nos braços, levante-se e salte. Faça abdominais durante 30 segundos e burpees por 60 segundos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório