Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Dia do Pai: A 'carta' do pai de Fátima Lopes

A apresentadora pediu ao progenitor para falar deste dia especial.

Dia do Pai: A 'carta' do pai de Fátima Lopes

Celebrou-se o Dia do Pai este domingo, dia 19. Para comemorar este dia especial, a apresentadora Fátima Lopes pediu ao progenitor para falar do significado deste dia e partilhou as suas palavras no seu site.

“Falar do dia do pai, para mim, sempre foi uma mistura de sentimentos, umas vezes dolorosos e outras vezes de grande alegria, satisfação e realização”, começou por dizer o pai de Fátima Lopes, que logo de seguida explicou o porquê da sua opinião.

“Não cheguei a conhecer o meu pai. Faleceu quando tinha quatro para cinco anos, após andar entre hospital e casa quase sete anos. Do meu pai não tenho lembranças, como é natural. Em casa de minha mãe raramente se falava do meu pai, evitando-se o desgosto da sua perda. A minha mãe dirigiu todas as suas forças para ser pai e mãe dos seus sete filhos menores. Portanto, a figura do pai nunca fez qualquer sentido na minha vida, até ao dia em que o fui”, acrescentou.

O pai de Fátima Lopes confessou que o seu progenitor “fez-lhe muita falta” e, por causa da ausência da figura paterna, “a palavra pai foi oca e sem sentido durante muito tempo”.

Talvez por tudo isto, vivi a infância construindo em mim um sentimento de revolta e de amargura, em especial durante a escola primária, pela simples razão que os meus amigos tinham pais e avós. Dos progenitores, apenas conheci e vivi com a minha mãe”, continuou.

O pai de Fátima Lopez contou também que saiu de casa da mãe aos 16 anos e esteve no serviço militar durante quatro anos. Casou-se e foi pai pela primeira vez aos 26 anos.

Guardo com muito amor e carinho o momento em que vi pela primeira vez a minha primeira filha. Era pai. São momentos de felicidade que jamais se esquecem, tal a intensidade da sua gravação na vida. Tomei consciência que a partir daquele dia outra vida se iniciava. Preocupava-me não saber se tinha os conhecimentos necessários para ser um bom pai. […] Não sei se tão nobre missão foi totalmente conseguida. Foi, decerto, aquela que me pareceu ser a melhor para levar por diante tanta responsabilidade”, relatou.

Hoje, tem duas filhas, três netos e não podia estar mais feliz. “Ser pai e já avô é esplendoroso e todos os sacrifícios são largamente compensados pela alegria de ver crescer uma parte de nós. Hoje, o dia do pai tem significado”, rematou.

Para ler o texto na íntegra clique aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório