Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 200 candidaturas à ajuda para redução da produção de leite

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores anunciou hoje que foram registadas 236 candidaturas de agricultores à Ajuda à Redução da Produção de Leite, da Comissão Europeia.

Mais de 200 candidaturas à ajuda para redução da produção de leite
Notícias ao Minuto

19:25 - 20/03/17 por Lusa

Economia Açores

Numa nota de imprensa, a tutela informa que as 236 candidaturas são relativas aos "dois primeiros períodos de redução, ou seja, de outubro a dezembro de 2016 e de novembro de 2016 a janeiro de 2017".

"Estas candidaturas implicaram uma redução efetiva 1,8 milhões de litros de leite no primeiro período e de quase 700 mil litros no segundo período", adianta a mesma nota, informando que a ilha com maior número de candidaturas foi São Miguel, com um total de 121 nos dois períodos e uma redução efetiva de 1,15 milhões de litros de leite.

De acordo com a nota, "a ilha Terceira apresentou 96 candidaturas, mas que implicaram uma redução efetiva superior, num total de 1,28 milhões de litros", enquanto "Graciosa, São Jorge, Pico e Faial apresentaram as restantes 19 candidaturas, que implicaram, no seu conjunto, uma redução de cerca de 150 mil litros".

"A Ajuda à Redução da Produção de Leite é apurada por um período de três meses relativamente ao mesmo período do ano anterior", explica a secretaria regional, tutelada por João Ponte.

Segundo a secretaria, "o regulamento foi aprovado a 08 de setembro de 2016 pela Comissão Europeia como resposta às perdas económicas significativas para os produtores de leite devido aos efeitos conjugados do fim das quotas leiteiras, do embargo russo aos produtos lácteos da União Europeia e à retração dos mercados internacionais".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório