Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Passageiros e tripulação sobrevivem a despiste de avião no Sudão do Sul

Um avião comercial com 45 pessoas a bordo despenhou-se hoje no momento da aterragem no aeroporto da cidade de Wau, noroeste do Sudão do Sul, mas não se registaram vítimas mortais, referiram responsáveis locais.

Passageiros e tripulação sobrevivem a despiste de avião no Sudão do Sul
Notícias ao Minuto

17:59 - 20/03/17 por Lusa

Mundo Aterragem

O responsável pelo aeroporto, Stephen Youngule, garantiu que todos os passageiros e tripulação sobreviveram ao embate. O avião terá tocado no solo, e voltou a ser projetado antes de se imobilizar e incendiar.

Youngule disse que uma das saídas de emergência foi acionada, permitindo que todas os passageiros fossem retirados, alguns com ferimentos.

"Recebemos 14 doentes que foram hospitalizados com urgência e o seu estado é considerado estável", declarou o ministro da Informação do estado de Wau, Bona Gaudensio.

"O tempo não está bom. A visibilidade não tem estado boa e (o avião) estava a aterrar de leste para oeste quando caiu fora da pista. Penso que o piloto não estava a ver bem a pista", disse Paul Charles, engenheiro no aeroporto de Wau, no noroeste do país.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram um fumo negro e espesso a sair do avião que ficou quase totalmente destruído exceto na cauda, onde pode ver-se o emblema da companhia aérea local South Supreme Airlines.

O avião efetuava a ligação entre a capital do país, Juba, e Wau, e uma fonte aeroportuária também atribuiu o acidente às más condições meteorológicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório