Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Esperar que Europa resolva crédito malparado é "história da carochinha"

O líder do PSD defendeu hoje que o Governo tem de assumir que resolver o problema do crédito malparado "vai custar dinheiro" a alguém, considerando uma "história da carochinha" dizer que este vai ser resolvido milagrosamente pela Europa.

Esperar que Europa resolva crédito malparado é "história da carochinha"
Notícias ao Minuto

15:59 - 20/03/17 por Lusa

Política Passos Coelho

Numa intervenção num almoço do Fórum de Administradores de Empresas (FAE), Pedro Passos Coelho estimou que faltam "limpar cerca de 20 mil milhões de euros" em imparidades e crédito malparado no sistema financeiro, dos 40 a 50 mil milhões existentes em 2011, defendendo que estes problemas possam continuar a ser resolvidos pelo próprio sistema.

"Há no entanto quem pense de outra maneira e imponha custos demasiados a todos para que o problema se possa resolver. Uma solução para limpar crédito malparado ou custa dinheiro ao Estado e aos contribuintes, ou custa dinheiro aos acionistas dos bancos ou custa dinheiros às empresas ou custa dinheiro aos clientes dos bancos", afirmou.

Considerando que o problema no sistema financeiro continua a existir, Passos Coelho alertou que "dizer que milagrosamente o problema se vai resolver porque na Europa se vai arranjar uma maneira de o resolver é a mesma conversa da carochinha e a conversa de cordel para os processos de reestruturação da dívida".

"É acharmos que alguém paga por nós e isso não existe", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório