Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Sete dicas para 'sobreviver' às primeiras férias em casal

Ir de férias por uma semana ou até num fim de semana prolongado pode ser um verdadeiro desafio para os relacionamentos amorosos mais recentes.

Sete dicas para 'sobreviver' às primeiras férias em casal
Notícias ao Minuto

16:52 - 20/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

É normal que discordem em relação a certos detalhes das férias e até o próprio tempo extra que acabam por passar juntos pode alterar os humores. Nada tema, as primeiras férias em casal também podem ser muito benéficas para o futuro da relação.

Para garantir que regressam a casa tão (ou mais) apaixonados como estavam antes, o blogue da Momondo partilhou sete dicas que deve seguir.

1. Certifique-se de que conhece minimamente bem a sua cara-metade. Se se conhecem bem será mais fácil planear umas férias que agradem a ambos. Por exemplo, se já sabe que o seu parceiro não gosta de museus, tente planear apenas visitas a museus essenciais e poupá-lo dos restantes. Se você não gosta nada de caminhar, prefira um destino onde tem vários transportes ou onde não é preciso andar muito.

2. Façam um orçamento realista. Comecem logo por estabelecer o budget máximo de ambos e a partir daí planeiem uma viagem que o respeite – sem esquecer viagens, estadias, alimentação e algum extra para lembranças, imprevistos ou transportes.

3. Decidam como vão dividir os custos. Se ainda não chegaram à fase em que o dinheiro é de ambos, devem tentar chegar a um acordo sobre como vão dividir as contas ou até realizarem uma poupança em conjunto para as férias a dois.

4. Façam amigos. Sim, vão de férias em casal, mas isso não quer dizer que se devam isolar. Se surgir a oportunidade e vos apetecer, falem com outras pessoas. Seja no hotel, ou numa visita guiada, nunca se sabe que amigos ou conhecidos interessantes podem surgir e que até podem melhorar a vossa experiência num destino novo.

5. Passem algum tempo a sós. Lá porque foram de férias juntos, isso não quer dizer que tenham de estar sempre colados um ao outro. Tente ter alguns momentos em casal, em casal com pessoas novas e separados.

6. Respirem e contem até 20. Durante as viagens podem acontecer imprevistos, é preciso que tenham ambos calma e que não descarreguem um no outro. Perderam o autocarro? Há algo de errado com a reserva de hotel? Respirem fundo e contem até 20, vão ver que a seguir estarão mais calmos para tomar decisões acertadas.

7. Aproveitem para reforçar o vosso funcionamento em equipa. Se um é melhor a falar inglês e o outro tem mais jeito para regatear, utilizem os pontos fortes de cada um para funcionarem melhor enquanto equipa e casal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório