Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Pedro Coelho é o candidato do PSD em Vila Nova de Poiares

O vereador da Câmara de Vila Nova de Poiares Pedro Coelho é o candidato do PSD à presidência do município nas autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

Pedro Coelho é o candidato do PSD em Vila Nova de Poiares
Notícias ao Minuto

15:20 - 20/03/17 por Lusa

Política Autárquicas

Pedro Coelho nasceu há 47 anos no concelho de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, e é vice-presidente da Comissão Política do PSD local, integrando ainda a Comissão Política Distrital como vogal.

Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra, o candidato possui uma pós-graduação em Infraestruturas Viárias e Transportes em Meio Urbano pela mesma instituição de ensino e integrou duas vezes a lista de candidatos à Câmara de Poiares, em 2009 e 2013, ano em que foi eleito vereador pela primeira vez.

Nas europeias de 2014, foi mandatário concelhio da coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) e, mais recentemente, assumiu idênticas responsabilidades na candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República, em 2016.

Ao longo de uma carreira profissional de 24 anos, iniciada como diretor de produção da LMP, a produtora do mágico Luís de Matos, Pedro Coelho exerceu "funções de relevo em diversos setores", incluindo como produtor de programas de televisão, refere o PSD em comunicado.

"Foi também projetista de vias de comunicação, professor de Matemática e Métodos Quantitativos, formador e consultor em planeamento e gestão de projetos e diretor de produção, técnico e comercial na área da construção civil e obras públicas", acrescenta.

Desde 2006, é avaliador de estágios para admissão de novos membros na Ordem dos Engenheiros.

Desde 2011, desempenha as funções de diretor de negócios institucionais do grupo CH, cuja comissão executiva também integra.

Fora do âmbito profissional, é atualmente presidente da CulturBeiras -- Associação para o Desenvolvimento Cultural das Beiras e desempenha diferentes cargos nos Bombeiros Voluntários de Poiares, Confraria da Chanfana e Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares (ADIP).

O executivo municipal, ao qual Pedro Coelho pertence como vereador, é presidido João Miguel Henriques, do PS, partido que pela primeira vez conquistou a presidência da Câmara, em 2013, cargo que durante quase 40 anos, ininterruptamente, foi exercido pelo social-democrata Jaime Soares, agora presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e da assembleia geral do Sporting.

Nas autárquicas de há quatro anos, a eleição de João Miguel Henriques fechou este ciclo político, com o PS a conquistar três mandatos no executivo e o PSD dois.

Em outubro, o autarca socialista anunciou a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal, disputa a que acaba de juntar-se Pedro Coelho em representação do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório