Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Conferência internacional de música no Porto com 150 atuações

O Porto vai transformar-se numa espécie de "capital da música" nos dias 12 e 13 de outubro com 150 atuações em 13 espaços diferentes e 16 figuras do setor musical a intervirem na conferência internacional 'Tomorrow comes Today'.

Conferência internacional de música no Porto com 150 atuações
Notícias ao Minuto

18:35 - 20/03/17 por Lusa

Cultura Centro congressos

De acordo com a página da Câmara Municipal, o objetivo da conferência internacional 'Tomorrow Comes Today' (O amanhã chega hoje, em português) é "refletir sobre o passado, discutir o presente imaginar a indústria da música no futuro", decorrendo no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, mas também no Hard Club, no auditório do Museu do FC Porto e em mais 10 espaços diferentes da cidade do Porto, mas que a organização ainda não revelou.

Segundo a mesma página, ao longo de dois dias vão ter lugar 150 atuações de bandas emergentes de todo o mundo e, em paralelo, a conferência internacional leva ao Porto alguns dos pensadores, artistas, editores, promotores e investidores da atualidade da indústria da música.

A cantora britânica Beatie Wolfe, que lançou o primeiro álbum em 2013 como uma aplicação para iPhone para aparecer em três dimensões aos fãs, Simon Raymonde, ex-membro dos Cocteau Twins e fundador da editora londrina Bella Union, ou Yale Evelev, da editora Luaka Bop, fundada por David Byrne, são três dos oradores agendados para intervirem na TCT.

O certame, que pretende transformar o Porto na "capital da música" nos dias 12 e 13 de outubro, traz também à cidade o programador de música Chris Sharp, do Barbican Centre, que trabalhou com Pixies, Breeders, TV On The Radio, Beirut ou Bon Iver.

Josh Saunders, responsável técnico e criativo da Warner Music UK, James Stirling, editor na britânica BBC Music, e Jon Eads, dirigente do departamento de inovação e tecnologia dos estúdios britânicos de Abbey Road, são outros dos 16 oradores confirmados para o evento.

A conferência internacional vai também contar com a presença de Michael Spencer Jones, um dos fotógrafos mais considerados e influentes no seio dos repórteres de imagem que cobrem música rock, autor de imagens icónicas na recente história do rock britânico e responsável pelas três primeiras capas dos álbuns dos Oasis.

A 'Tomorrow Comes Today' tem como parceiros algumas das mais importantes organizações da indústria musical e de media, tais como a Association of Independent Music, International Music Managers Forum, Abbey Road Red e a BBC Music.

Os ingressos para a primeira edição da conferência de música internacional Tomorrow Comes Today, cuja organização promete painéis com debates, oficinas e música em permanência durante os dois dias espalhada pela cidade, começam nos 490 euros até 31 de março, mas o preço pode chegar aos 1.160 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório