Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Avião despenha-se em aeroporto do Sudão Sul

A bordo do aparelho seguiam 44 pessoas. De acordo com as primeiras informações não havia registo de sobreviventes, mas tal acabou por não se verificar. Há registo de apenas uma dezena de feridos.

Avião despenha-se em aeroporto do Sudão Sul
Notícias ao Minuto

14:12 - 20/03/17 por Andrea Pinto

Mundo Acidente

Um avião, com 44 pessoas a bordo, despenhou-se no aeroporto de Wau, no Sudão do Sul. Temia-se, inicialmente, que todos os passageiros tivessem morrido, escrevia o The Independent, mas horas depois do acidente confirmou-se não haver qualquer registo de vítimas, apenas feridos.

A garantia foi dada pelo responsável pelo aeroporto, Stephen Youngule, acrescentando que uma das saídas de emergência foi acionada, permitindo que todos os passageiros fossem retirados, alguns com ferimentos.

"Recebemos 14 doentes que foram hospitalizados com urgência e o seu estado é considerado estável", declarou o ministro da Informação do estado de Wau, Bona Gaudensio.

O avião pertence à companhia aérea South Supreme Airlines.

Após a queda, as chamas terão deflagrado, tendo ficado todo o avião destruído, como se pode ver pelas imagens que foram entretanto publicadas nas redes sociais.

Segundo o Metro UK, os bombeiros terão acorrido ao local de imediato, mas já nada conseguiram fazer para ajudar quem estava dentro do aparelho.

[Notícia atualizada às 18h20 - A informação que constava no título não foi confirmada. Não há, ao contrário do inicialmente avançado pelos meios internacionais, vítimas a registar deste incidente]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório