Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

As roupas que as mulheres depois dos 30 não devem usar

Tanto as mulheres como os homens devem andar sempre o mais confortáveis possível, contudo, existem itens que podem bem ficar no armário.

As roupas que as mulheres depois dos 30 não devem usar
Notícias ao Minuto

12:15 - 20/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quando o assunto diz respeito à moda, a verdade é só uma: Conforto acima de tudo. Contudo, há que ter em conta algumas regras de indumentária e ainda de bom gosto, se podemos assim dizer.

Com o avançar da idade, as escolhas mudam e as peças de roupa também, adaptando-se a cada fase da vida da pessoa. No caso das mulheres, esta é uma tendência ainda mais notória, com os padrões, as cores e as formas das peças a alterarem-se de acordo com a faixa etária a que se destinam.

Mas há uma fase na vida das mulheres em que se nota uma maior incerteza quanto às roupas: os 30 anos. Nesta altura já se quer vestir algo mais formal, mas também não se quer parecer mais velho do que aquilo que se é, continuando a apostar em roupas mais joviais. Aqui, pode encontrar algumas dicas para esse dilema comum e ainda sugestões para aquela altura do ano (como a primavera) em que ora faz frio, ora faz calor.

Mais uma vez, é o conforto, a confiança e o bem-estar os aspetos a ter em conta… mas desde que não se caia em erros que podem causar embaraço ou que tirem mesmo confiança à mulher.

Segundo o site BuzzFeed, são estas as peças de roupa que as mulheres devem evitar usar a partir dos 30 anos.

1 – Camisolas de manga comprida. É com o avançar da idade, e com a rotina cada vez mais preenchida, que surgem os primeiros sinais de flacidez (o dito ‘músculo do adeus’). Mas as mulheres não se devem esconder nas mangas compridas, estas devem destinar-se apenas aos dias frios ou com temperaturas mais baixas.

2 – Camisolas demasiado grossas e que façam com que a mulher pareça maior do que é. É preciso saber escolher bem o modelo oversize que se vai usar.

3 – Sutiã. Embora seja uma questão opcional, as mulheres devem sentir-se confiantes para usar camisolas que não necessitem de sutiã, como um body mais justo. Sabe o que a roupa interior consegue revelar sobre uma mulher?

4 – Camisolas demasiado compridas. As camisolas pela cintura são o ideal ou então os tops que agora se usam e que deixam um pouco da barriga à mostra, isto, claro, se combinados devidamente com uma saia ou calças de cinta subida. Mais uma vez, o importante é que a mulher se sinta bem e confiante.

5 – Sapatos de que não se gosta. É a partir dos 30 que as mulheres devem abraçar os ténis e as sabrinas, dando mais conforto aos pés.

6 – Roupas que não são do agrado. Nos primeiros anos da vida laboral, é normal usar algumas roupas menos desagradáveis, ou seja, mais formais e para que se esteja sempre bem apresentado. Aos 30, os cuidados com a imagem devem manter-se, mas as mulheres devem usar apenas as roupas que as deixem confiantes, seguras e bem consigo mesmas.

Quer um estilo perfeito? Siga os conselhos de Gabriela Pinheiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório