Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Corpo humano poderá ter de sofrer alterações para ir a Marte

Apesar de tecnologicamente possível, ainda há obstáculos biológicos e psicológicos a ultrapassar.

Corpo humano poderá ter de sofrer alterações para ir a Marte

Ir até Marte é um dos objetivos de grande parte das agências espaciais e aeronáuticas do mundo mas, mesmo que a nível tecnológico estejamos relativamente próximos de o conseguir, um estudo indica que ainda há obstáculos de relevo. Mais ainda, é indicado que a única forma de os ultrapassar será alterar o corpo humano.

“Não conseguimos simular as mesmas condições físicas e ambientais para reconstruir o ambiente de Marte, como por exemplo traços como a microgravidade de Marte ou a exposição à radiação. Consequentemente, não conseguimos prever os efeitos físicos e biológicos da vivência de humanos em Marte”, indicou o autor do estudo, o cientista cognitivo Konrad Szocik, de acordo com o Science Alert.

Szocik indica que a melhor forma de garantir que os seres humanos que viagem até Marte sejam bem-sucedidos é a “aceleração artificial da evolução dos astronautas antes que comecem a sua missão no espaço profundo”. A ideia de recorrer à genética para escolher os candidatos mais prováveis de serem bem-sucedidos não é de agora, sendo porém considerada ilegal.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório