Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

O ingrediente que deve juntar sempre ao matcha

Quer tirar o máximo proveito de uma bebida ou prato confecionado com matcha? Eis o segredo que deve conhecer.

O ingrediente que deve juntar sempre ao matcha
Notícias ao Minuto

10:26 - 20/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Bebidas

O matcha é, por si só, um aliado da boa saúde. Os seus benefícios são vários e vão desde a saúde física à mental, nunca esquecendo os níveis de energia e boa disposição, que melhoram a olhos vistos quando este ingrediente verde é incluído com regularidade na alimentação.

Mas para que o poder do matcha seja ainda maior, é preciso combiná-lo com chai, diz o site Mind Body Green. Mas, o que é que é o chai? É nada mais, nada menos do que um conjunto de especiarias que dão origem ao chá masala chai, um dos mais poderosos e consumidos na Índia.

O chai é composto por folhas de chá preto, combinadas com gengibre, canela, estrela-de-anis, cadamomo, pimenta-preta, cravinho-da-Índia e noz-mocada, podendo a combinação ficar ao critério de cada um.

Diz a publicação que as especiarias que compõem o chai não só ajudam na digestão, como têm ainda um poder anti-inflamatório e antioxidante, ajudando o organismo a manter-se ‘limpo’ e isento de agentes terceiros que podem comprometer a boa saúde.

Para que o consumo de matcha e chai seja altamente potente, nada como combiná-lo com uma bebida vegetal quente, criando um elixir de saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório