Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vanessa Fernandes regressa com melhor registo feminino

Vanessa Fernandes voltou a hoje a competir em triatlo, após seis anos de interregno, conseguindo o melhor registo entre as mulheres no campeonato nacional de estafetas, ajudando ao triunfo do Benfica, em Altura, concelho de Castro Marim.

Vanessa Fernandes regressa com melhor registo feminino
Notícias ao Minuto

21:25 - 19/03/17 por Lusa

Desporto Triatlo

Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica em 2008, e Melanie Santos fizeram equipa com os olímpicos João Silva e João Pereira, concluindo a prova em 1:48.52 horas, menos 4.27 minutos do que o Olímpico de Oeiras, segundo classificado, e menos 4.29 do que o Sporting, terceiro.

Cada elemento cumpriu um percurso 'super-sprint' (300 metros a nadar, oito quilómetros de bicicleta e dois a correr), no qual Vanessa Fernandes, a terceira a entrar em prova pelos 'encarnados', gastou 29.05 minutos, menos 27 segundos do que Andreia Ferrum (Olímpico de Oeiras) e menos 47 do que Melanie Santos, no primeiro segmento pelo Benfica.

"Foi a forma perfeita para regressar à competição, em Portugal, com a camisola do Benfica e numa prova por equipas. Este é o meu mundo e, quando não vacilo, acabo por superar-me", afirmou Vanessa Fernandes, citada pela sua assessoria de comunicação.

A triatleta deverá voltar às provas internacionais, no próximo dia 01 de abril, na Taça da Europa de Quarteira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório